Encontro de Bastidores

.
De 12 a 23 de Abril, durante ensaios de O Papalagui

O Pé de Vento reabre ao público os bastidores do Teatro da Vilarinha, com o objectivo de mostrar aos mais novos o outro lado do palco, aquilo que o espectador não vê e que torna o espectáculo possível, procurando, assim, contribuir para o desenvolvimento de novos públicos com uma outra compreensão sobre o espectáculo de teatro.

Encontro de Bastidores, direccionado para público escolar com mais de 10 anos de idade, decorre de 12 a 23 de Abril, com duas visitas diárias de 2ª a 6ª feira, às 11h00 e 14h00. A visita, sujeita a marcação e conduzida por um actor, compreende um percurso pelo teatro: camarins, oficina de construção de cenários, ateliê de confecção de figurinos, cabina de luz e de som, sala de ensaios e de leitura, serviços administrativos, palco, sub-palco e teia.

Este ano, realiza-se durante os ensaios de O Papalagui, discursos de Tuivaii, Chefe de Tribo de Tiavéa nos mares do Sul (textos recolhidos por Erich Scheurmann), um novo espectáculo de João Luiz, com interpretação de Paulinho Oliveira. Para maiores de 10 anos, estreia a 27 de Abril e estará em cena até 21 de Maio.

Sem comentários: