Cumplicidade artística

Damos início à nova temporada do Teatro da Vilarinha com a estreia absoluta de um original encomendado a Paulinho Oliveira. Trata-se de uma encomenda proposta por Rui Spranger e feita na altura em que Pé de Vento o convidou para encenar o espectáculo de abertura da temporada 2009/10.

Ratos e Borboletas na Barriga é o resultado desta parceria, à qual se vieram juntar, um pouco mais tarde, Rui Damas e o músico Blandino, ambos colaboradores e cúmplices do Pé de Vento em vários espectáculos levados à cena no Teatro da Vilarinha, no decurso da última década.

Esta cumplicidade artística, que se gerou ao longo do processo de criação de alguns dos mais significativos espectáculos levados à cena pela companhia, veio permitir que, em conjunto com os restantes colaboradores, sejam agora estes criadores mais jovens os responsáveis pela concretização de projectos que, pela diferença, passam a integrar a programação anual do Pé de Vento.


Ratos e Borboletas na Barriga é, pois, o produto desta estimulante sinergia que, naturalmente, também fará sentir coisas estranhas na barriga aos seus criadores quando o pano abrir…

A Direcção


Sem comentários: