a) temporada 2007/2008

Quem diria…que, quando iniciámos, em 1978, a actividade teatral como companhia profissional, haveríamos de chegar aos 30 anos de trabalho continuado, sem nunca ter deixado de privilegiar o público infanto-juvenil nem a cidade do Porto.

Se em Julho de 1978, Pé de Vento estreou (e se estreou com) um espectáculo de Manuel António Pina – Ventolão, o maior intelectual do mundo – em 2008 irá estrear mais um espectáculo com texto deste autor, reafirmando uma cumplicidade artística que se tem mantido ao longo destes 30 anos.

Para assinalar esta efeméride, estamos a elaborar um programa de actividades específico, de que daremos mais pormenores no início do próximo ano.

Mas a temporada 2007/2008 não se esgota nas comemorações dos 30 anos da nossa companhia. Já a partir da 2ª quinzena do mês de Outubro, iremos dar início a uma nova série de espectáculos que, sob o título Palavras para que vos quero, proporcionará aos mais novos um contacto mais estreito com a poesia portuguesa.
Em Fevereiro e Março, o Senhor Juarroz, de Gonçalo M. Tavares (Grande Prémio de Conto “Camilo Castelo Branco”), voltará a subir à cena para mais um mês de representações. Em Maio, começarão os festejos dos 30 anos, com a estreia da peça de Manuel António Pina que permanecerá em cena até fins de Julho.

Esta é mais uma temporada do Pé de Vento, cuja prática teatral tem procurado espelhar a coerência artística de um projecto que se foi concretizando ao longo das três últimas décadas, patente no sentido poético dos textos encenados, não obstante a diversidade dos seus autores, e no profissionalismo que pomos nos espectáculos apresentados. Um dos nossos objectivos principais continua a ser o de ir ao encontro das inquietações dos nossos espectadores, inscrevendo os problemas da sociedade actual, e a sua apetência estética.
A Direcção

Sem comentários: