b) temporada 2007/2008 - PALAVRAS PARA QUE VOS QUERO


encenação joão luiz

interpretação rui spranger




PALAVRAS PARA QUE VOS QUERO são leituras/espectáculo. Ou seja: espectáculos onde a leitura adquire uma maior relevância na relação actor/espectador, de modo a que a força expressiva conduza o espectador/ouvinte à fruição da palavra poética, corporizada na voz do actor Rui Spranger

Com Palavras para que vos quero, Pé de Vento quer proporcionar aos mais novos o encontro com a poesia, procurando, através destes espectáculos, a redescoberta da língua portuguesa e da dimensão criativa da linguagem literária.
Por isso, a par dos escritores sugeridos no Plano Nacional de Leitura e dos recomendados nos estudos curriculares, poderão ser escolhidos outros poetas relevantes no panorama da poesia portuguesa.

• duração: 50 minutos seguido de debate
• classificação: módulo 1 - m/ 6 anos
módulo 2 – m/ 12 anos
• capacidade máxima de 106 alunos

2 leituras/espectáculo:

- Uma, destinada ao público dos 6 aos 12 anos, que incluirá textos de poetas consagrados da literatura infanto-juvenil, como Álvaro Magalhães, Jorge Sousa Braga, Manuel António Pina, entre outros. Nesta leitura/espectáculo, iremos privilegiar o lado lúdico da linguagem.

- Outra, para jovens com mais de 12 anos, que contará com uma selecção de textos mais ampla, de modo a levar o público escolar à descoberta do universo prodigioso da poesia portuguesa.



Disponibilidade
15 de Outubro a 30 de Novembro de 2007
7 de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2008

3ª a 6ª às 11h00 e 15h00

Sem comentários: